Sol, Sombra ou Meia-Sombra?


Sol, Sombra ou Meia-Sombra?

É comum as pessoas não saberem exatamente o que significava Sol pleno, sombra ou meia-sombra e por isso ao deixar a planta em local não indicado perderem plantas ou não terem elas exuberantes. Neste post mostraremos o que significa cada termo e como especificar as plantas para seu jardim seguindo a insolação indicada. As dicas valem tanto para canteiros quanto para vasos.

Meia-sombra: As plantas desta categoria precisam de apenas 3 horas de Sol por dia. O resto do tempo podem ficar sob luz indireta, que continuarão se desenvolvendo bem. A Clívia é uma planta que representa bem as plantas de meia-sombra.

Clívia

Sol Pleno: Se enquadram as plantas que precisam de no mínimo 7 horas de sol direto por dia sobre elas. Para estas plantas quanto mais sol, melhor, não há restrição. Os pomares, hortas, e forrações com cor mais intensa, são exemplos de vegetação que precisam de sol pleno.

Sombra: As plantas de sombra precisam de ambientes de pouca luz e sem incidência direta de sol, caso isso não aconteça elas não se desenvolver bem e existem grandes chances de contraírem fungos, doenças ou simplesmente secarem pelo sol direto. As Samambaias indicam bem as plantas de sombra.

Samambaia

Se você ainda tem dúvidas ou precisa da ajuda de um profissional para cuidar do seu espaço verde, a Método Paisagismo tem uma equipe capacitada e pronta para atendê-los, além de contar com plantas, vasos, pedras, decks, pergolados, projetos e execução de paisagismo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags